sábado, 23 de junho de 2007

Ovos orgânicos - SABOR E COR




Nossas galinhas foram criadas desde o seu nascimento sem o uso de qualquer antibiótico ou coccidiostático. Desde pintainhas foram vacinadas para que resistam a todas as doenças e à coccidiose. Aos 20 dias de idade conheceram o campo, sendo que a partir daí cresceram em liberdade. Todo o plantel possui bico inteiramente natural permitindo o hábito de ciscar e a higiene pessoal. O respeito aos animais faz parte da nossa ética de produção.
Os animais vivem em amplos piquetes cercados (4m2 por ave) que os protegem de predadores e lhes permitem ciscar, correr, abrir as asas, voar, enfim...praticar todas as atividades com que a natureza os dotou.
A alimentação das aves é feita de uma mistura de cereais orgânicos moídos (milho, soja), sal comum, produtos homeopáticos, vitaminas e minerais, garantindo-lhes uma perfeita saúde.
As instalações espaçosas são calculadas para 6 animais/m2 e cada animal tem 18cm de poleiro para descansar à noite.
Garantimos às nossas aves um sono ininterrupto de 8h diárias.
Para controle de doenças, vacinamos as aves contra as principais doenças existentes no Brasil e utilizamos produtos homeopáticos correntemente. Nunca utilizamos qualquer antibiótico ou produto alopático, pois nosso controle sanitário permite-nos um excelente desempenho das aves.
Nosso pessoal é treinado para não provocar stress aos animais e ter o máximo cuidado na alimentação e fornecimento de água aos mesmos.
Os ovos são postos em ninhos e retirados diariamente. Seguem então para ovoscopia e inspeção por nossa veterinária. Após este processo são embalados e em no máximo dois dias após a postura chegam às prateleiras dos pontos de venda.
Garantimos desta forma o frescor do nosso produto e a alta qualidade do mesmo, sendo facilmente observável a presença de duas alturas de clara quando abertos os ovos mais frescos.
Seguimos a legislação brasileira de produção orgânica, as normas de produção da certificadora

Nenhum comentário: