quarta-feira, 5 de março de 2008

Brotos!


Todos já perceberam que temos agora os brotos disponíveis para compra. Ficam muito bem em saladas, temperadas com shoyo e limão. Uma boa dica é colocar de molho em água gelada antes de servir, assim ficarão crocantes.


No inicio do seu crescimento as plantas são extremamente ricas em substâncias que reforçam a vitalidade das células e permitem que elas se regenerem constantemente. O broto de alfafa é especialmente recomendado, pois é o vegetal mais rico em clorofila. Conhecida como sangue verde, a clo­rofila contribui para melhorar a oxigenação do sangue.


Também chamada de "alimentação viva" é apreciada em todo o mundo e pouco difundida no Brasil. Muito conhecida entre os vegetarianos, os brotos são mais uma opção de diversificar e enriquecer os nossos pratos.

Um comentário:

talita forti disse...

Brotos são vegetais em fase de plântulas, acumuladores de energia solar na forma de alimento.

Possuem todos os aminoácidos e enzimas que necessita o nosso organismo. Contém várias vitaminas (entre as quais A, C e E), minerais, clorofila, proteínas completas.

Os Brotos apresentam propriedades terapêuticas e seu consumo regular beneficia na purificação do organismo, funciona como energizante e antibiótico.

Neutraliza o odor ofensivo do corpo e do hálito e são importantes na prevenção de sintomas de menopausa, osteoporose e doenças do coração.

Pesquisas têm demosntrado que os brotos têm papel importante na inibição de células cancerígenas.


Por causa do seu teor de proteínas, o broto de alfafa já garantiu o seu espaço na lista de produtos energéticos que compõe a dieta de atletas.

Segundo nutricionistas, o produto é indicado também para crianças e jovens em fase de crescimento, pois tem alta concentração de minerais.

A Natubrot produz, principalmente, brotos de alfafa e de trevo.